
O seu principal objectivo é promover acções pedagógicas junto da população da área de abrangência da GESAMB, através de um meio móvel multifunções.
Junto da população, pretende-se a sua sensibilização para a temática da separação dos resíduos sólidos urbanos, em resultado do contacto com a exposição interactiva que se encontra no seu interior.
Junto da população mais jovem, pretende-se que para além da sensibilização para a temática se possam promover grupos de pressão junto dos agregados familiares. Dentro da viatura poderá circular uma turma com aproximadamente 25 alunos, através de uma vista guiada e poderá ser visualizado um filme pedagógico.
A sua implementação poderá ser em qualquer espaço interior (se for possível o seu acesso) ou exterior, numa área de terreno plano com aproximadamente 65 m2.